Mudança para Portugal

17:37


Oi meninas...

Orei deixar registrado apartir de hoje toda a minha história, desde o dia que cheguei a Portugal, serão os meus primeiros posts.

Espero olhar para este blog no futuro e ler tudo que vivi e ver quem eu era e a pessoa que eu me tornei, mediante a tantas experiências.

Bom eu Nasci no Alto da Mooca, São Paulo dia 13/10/1988 e no dia 15/03/2000 eu juntamente a minha mãe e irmã do meio Karina nos mudados para Portugal, para encontrar o nosso pai que foi primeiro no ano de 1999

Na época parecia o fim do mundo, eu não queria sair do Brasil,pois tinha amigos, escola, tinha o meu lugar de conforto, mesmo tendo 12 anos de idade, e pela pouca idade não tinha como opinar em nada né??!

E foi assim que começou uma nova fase em minha vida!!

Um novo país, com uma língua diferente, por mais que se falasse o Português,porém não tem nada a ver com o Português Brasileiro, além de ter que me adaptar ao frio e a uma cultura totalmente diferente!

cheguei em março e fiquei a espera de começar a estudar até ao mês de setembro, devido ao ano letivo ser diferente do Brasil, quando cheguei em Portugal já não conseguimos fazer a matricula, então fiquei esses primeiros meses em casa.

A minha mãe logo arrumou um emprego para ajudar o meu pai, a minha irmã do meio que tinha apenas 16 anos optou por não estudar, e foi trabalhar, devido as leis do país permitir que uma adolescente de 16 anos já trabalhe com carteira assinada(contrato de trabalho) e tudo.

Enfim chegou o mês de setembro, mas precisamente 16 de setembro de 2000 fui para apresentação na escola, eu mal percebia o que a professora e todos os meus colegas diziam, mas não tinha como voltar atrás tive que encarar o desafio.
Entrei na turma 5º 3ª e por mais que as pessoas falavam que os portugueses são preconceituosos com os Brasileiros não senti nada disso da parte dos meus colegas, pelo contrário fui muito bem recebida.

Passaram os meses, comecei a perceber o que eles falavam, e fui aprendendo também a fala, essa foi a técnica que eu encontrei para saber escrever o português de Portugal.

As coisas foi melhorando e os meses passando...

Enfim passei o meu primeiro natal no frio, e vi que realmente é muito mais interessante rsrsrs.
Descobri que em Portugal a passagem de ano é com roupas pretas devido a ser inverno e não com roupas brancas, e com isso tudo fui abrindo meu coração para este país que me acolheu de coração aberto. Essa foi a promessa para 2001


 Continuo contando mais para vocês nos próximos Posts..

Fiquem com Deus, até mais!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram