Um simples catador de latas...

15:43

Oi meninas...

Pedro Canário- Espirito Santo, R. Mário Velo Silvares, 08 de Agosto de 2013. 

Dentro da varanda da clínica onde trabalho, verifico as portas trancadas e os vidros fechados, olho para a calçada e vejo um homem sujo, mal vestido, camisa rasgada, pé no chão, mexendo em um lixo com um saco cheio de latas. Em uma busca diária para encontrar aquilo que o faça sobreviver, ele se mistura à imundície para viver.

Na busca daquilo que queremos, desejamos, sonhamos ou mesmo por necessidade, fazemos coisas que não gostaríamos, aquilo que um dia julgamos errado, mas no final colocamos nossas mãos em lixos. A imundície traz um odor que de longe podemos sentir. Pode ser tudo aquilo com o que nos misturamos, relacionamos, mesmo sabendo que não deveríamos, e conseguimos esconder por trás de aparências por um tempo. Mas não para sempre. O acertar ou errar não é imundo. É apenas uma experiência. A sujeira acontece quando uma atitude errada se encontra com consciência.

Ao se lavar, o catador de latas pode se livrar da sujeira. O corpo físico é lavado com água, sabão e uns esfregões. Nossa consciência e lembranças não são tão simples assim. O processo de limpeza é mais complexo e muitas vezes dolorido, pois o remorso machuca, e os esfregões deixam marcas.

Vendo apenas o exterior, meus olhos enxergaram a sujeira do catador. Mas imagine se pudéssemos ver a parte suja da alma? Sei que não haveriam água e o sabão suficientes para apagar aquilo que um dia, alguém pagou um alto preço para que pudéssemos, através do Seu grande amor, ganhar de graça.

Eh bem isso aiii galerinha, #ficaadica

You Might Also Like

0 comentários

Instagram