Manchas escuras na pele??

09:45

Oi pessoal, tudo bom?

A pedido de uma leitora hoje venho falar sobre um assunto que incomoda muitas mulheres, as manchas escuras na pela, sendo essas manchas  na verílha, axilas, rosto, pernas, bumbum, etc

Na guerra contra as manchas que teimam em invadir a virilha, axilas e a região interna das coxas, nós mulheres recorremos a centenas de receitinhas caseiras e acaba muitas vezes piorando a situação.  
"Receitinhas caseiras não funcionam e podem até colocar sua saúde em risco. O limão, por exemplo, é ácido e quando exposto ao sol, pode queimar e provocar lesões graves na pele. O ideal é procurar um especialista e investir em tratamentos seguros".
 
Manchas

Por que a pele escurece nestas regiões?

As axilas, virilha e as coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele. 

Quando nos movemos, há o atrito e, consequentemente, irritação (é comum a pele ficar cheia de bolinhas vermelhas) e, muitas vezes, uma certo ardor, semelhante a sensação de assadura. Então, a pele, para se proteger da agressão, cria uma camada espessa, que com o passar do tempo tende a ficar escura.

Segundo os dermatologistas, os outros motivos causadores do problema são: alergias; irritações causadas por cremes; depilação com lâmina e assaduras


ManchasO que essa receitinhas caseiras podem causar?


-Maisena: "o amido realmente acalma a irritação aliviando o problema, mas não é capaz de clarear a pele, por isso, não funciona", explica Solange.

-Limão com açúcar: "essa é a pior solução. Se exposto ao sol, você poderá sofrer queimaduras graves", alerta. 

-Fubá com aveia: "pela espessura granulada da mistura, pode ferir ainda mais a pele, provocando o escurecimento mais intenso", diz a dermatologista. 

-Água oxigenada: "é um produto químico que pode agredir a pele de forma intensa, provocando lesões, queimaduras e até intoxicação", explica a especialista.

-Talco: "ele ajuda a diminuir o atrito no local, porém, sua composição química pode irritar a pele causando o efeito contrário. Faça o teste antes de usar", sugere.  

Manchas
AQUI ABAIXO SEGUE AS DICAS:
Operação clareamento
Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, que além de eficientes, são seguros, porém, Os dermatologistas alertam para os perigos do uso por conta própria: "se a sua ele é do tipo áspera e menos pigmentada e você usa um creme para peles oleosas e mais pigmentadas, pode ficar com manchas ainda maiores, dificultando a remoção. O ideal é procurar um especialista e seguir o tratamento adequado".

"Boas opções para solucionar de vez o problema são os clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas". 

Como prevenir?

Como já dizia o lema, prevenir é sempre a melhor solução, por isso, os especialistas deixam algumas dicas que vão te ajudar a evitar as malvadadas manchas:

-Nunca use desodorantes ou cremes com álcool

-Use e abuse de cremes hidratantes 

-Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina 

-Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo 

-Use cremes específicos para o seu tipo de pele

-Capriche no protetor solar, pois o sol intensifica o problema 

Espero que vocês tenham gostado.
Um beijo fiquem com Deus, e até mais!

You Might Also Like

1 comentários

Instagram